Intersolar South America – Livoltek
Comnicação para Feira Intersolar South America - Livoltek
Contexto
A Livoltek, uma das principais marcas do setor de energia solar, procurou a Agência Baloodesign para gerenciar sua participação na Feira Intersolar South America, com o objetivo de fortalecer o relacionamento com instaladores, representantes e parceiros do mercado de energia solar. A Baloodesign assumiu o desafio de criar uma presença marcante na feira, alinhando a comunicação global da Livoltek com o evento no Brasil, e garantindo uma estratégia integrada para aumentar a visibilidade da marca e gerar novas oportunidades de negócios.
Estratégia
Com o conceito “Livoltek, sua escolha inteligente na Intersolar”, a Baloodesign desenvolveu uma campanha que integrava ações online e offline, com foco nas etapas antes, durante e após o evento. A proposta foi maximizar o engajamento do público-alvo e proporcionar uma experiência diferenciada para os visitantes da feira.
Antes da Feira
A campanha de pré-evento foi voltada para a geração de conhecimento e atração de visitantes para o estande da Livoltek. A Baloodesign realizou campanhas online de divulgação, promovendo a presença da marca na feira e convidando potenciais clientes e parceiros para visitarem o estande. Além disso, foi planejada uma dinâmica de brindes com base nos parceiros da base de contatos da Livoltek, incentivando a participação nos dias de evento.
Durante a Feira
Durante o evento, a estratégia foi reforçar a comunicação com anúncios geolocalizados, direcionados às pessoas que estavam ao redor da feira. No estande da Livoltek, ações de interação geravam leads por meio de contatos via e-mail e WhatsApp, garantindo um acompanhamento personalizado pós-evento. Adicionalmente, a parceria com a Renault trouxe um diferencial com a exposição de um Kwid Elétrico, que demonstrava o funcionamento dos carregadores veiculares da marca, atraindo ainda mais atenção para as soluções da Livoltek.
Após a Feira
A Baloodesign também desenvolveu uma estratégia para continuar o relacionamento após o evento. Os contatos gerados durante a feira foram pontuados e classificados de acordo com o nível de interação, o que permitiu a criação de brindes personalizados e um atendimento direcionado. O foco era manter o interesse gerado durante o evento e transformar leads em oportunidades reais de negócios.
Solução
Com base na essência da marca Livoltek e no objetivo de reforçar sua presença no mercado solar, a Baloodesign criou uma campanha integrada que explorava diversos canais de comunicação. Além das ações online, como anúncios geolocalizados e campanhas de remarketing, a agência também utilizou estratégias offline, incluindo outdoors, estande temático, materiais impressos, caça-descontos em estandes parceiros e a parceria com a Renault.
Resultados
A participação da Livoltek na Intersolar South America foi um grande sucesso. A estratégia desenvolvida pela Baloodesign não só aumentou a visibilidade da marca durante o evento, como também gerou um crescimento de 300% na captação e interação de clientes com o canal comercial da Livoltek. A integração eficaz de ações online e offline fortaleceu o relacionamento com parceiros e consolidou a Livoltek como uma referência no setor de energia solar no Brasil.