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Como criar uma estratégia de conteúdo. Treinamento passo a passo para profissionais e iniciantes – Gratuito

Se você está procurando um treinamento completo para melhorar sua estratégia de conteúdo, você vai adorar este material!

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Para iniciantes ou profissionais, esse é um treinamento completo com o passo a passo para que monte uma estratégia de conteúdo para o seu negócio.

Se você é um profissional de marketing ou apenas um empresário procurando formas de melhorar a comunicação do seu negócio, você tem um desafio: criar conteúdo que conquiste o coração e a mente das pessoas e as transforme em seguidores vitalícios da sua marca. Essa não é uma tarefa fácil, especialmente quando você precisa criar conteúdo de qualidade de forma consistente (e dentro do orçamento), mas é muito mais fácil se você tiver um plano para mantê-lo alinhado com seus objetivos de longo prazo. É por isso que todo bom marketing de conteúdo começa com uma boa estratégia de conteúdo. 

De acordo com o relatório ‘B2B Content Marketing’ do ‘Content Marketing Institute’, apenas 43% dos profissionais de marketing realmente possuem uma estratégia de conteúdo documentada. Isso significa que a maioria dos profissionais de marketing está trabalhando com base em alguma estratégia de comunicação vaga ou improvisando-a inteiramente. De qualquer forma, essa falta de planejamento aparece em marcas cujo conteúdo não é coeso, cujas ideias não ressoam e que lutam para se destacar. Por que, então, tantos profissionais de marketing continuam voando às cegas? Porque criar uma estratégia de conteúdo pode ser intimidante e há muitas desculpas para impedi-lo de fazê-lo. 

 

  • Você está muito ocupado criando o conteúdo da semana. 
  • Você está muito focado no lançamento do produto no próximo mês. 
  • Você simplesmente não tem os recursos ou conhecimento para fazer isso corretamente. 

 

Nós da Baloodesign entendemos essas necessidades. Mas, em última análise, elaborar uma estratégia de conteúdo é um dos trabalhos mais importantes que você pode fazer, não importa o quão grande ou pequena seja sua marca. E, o melhor de tudo, você não precisa fazer isso sozinho.

Ajudamos marcas de todos os tamanhos e em diferentes setores, a criar as estratégias de conteúdo que necessitam para se conectar com seu público e a levar as pessoas através de uma jornada do cliente. Ao longo dos anos, aprendemos na prática o que torna uma estratégia de conteúdo ruim, boa e incrivelmente ótima. E agora estamos prontos para passar esse conhecimento para você. 

Aqui, você encontrará um treinamento passo a passo contendo nossas melhores dicas, truques, ferramentas e modelos para você criar uma estratégia de conteúdo forte que irá conduzir sua marca e seu negócio para o sucesso. Se você está realizando este trabalho pela primeira vez (ou procurando revisar sua estratégia atual), esperamos que este treinamento lhe dê a confiança necessária para colocar seu conteúdo no caminho certo. Está preparado? Vamos lá.

Esperamos que esse material ajude o seu negócio a crescer e conquistar fãs engajados. Se precisar de ajuda com ele ou desejar um atendimento profissional para as publicações, envie uma mensagem para nós. Iremos adorar bater um papo a respeito.

O que você irá receber com o treinamento "Como criar uma estratégia de conteúdo"

INTRODUÇÃO

  • O que é uma estratégia de conteúdo?
  • Por que você precisa de uma estratégia de conteúdo?
  • O que torna uma boa estratégia de conteúdo?
  • O que inclui uma estratégia de conteúdo?
  • Como criar uma estratégia de conteúdo?

FASE 1: DESCOBERTA

  • Revise suas metas de negócios.
  • Faça uma auditoria de conteúdo.
  • Revise sua pilha de tecnologia.

FASE 2: PLANEJAMENTO

  • Documente suas metas de estratégia de conteúdo.
  • Identifique suas personas.
  • Mapeie sua jornada de cliente.
  • Determine sua abordagem de medição.
  • Escolha seu mix de canais.
  • Crie seu pipeline de conteúdo.
  • Atribua fluxo de trabalho e governança.
  • Conheça suas ferramentas.

FASE 3: PLANEJAMENTO

  • Campanhas de brainstorm.
  • Crie seu calendário editorial.
  • Como colocar sua estratégia de conteúdo em uso.

ANEXO 1: COMO ENCONTRAR AS PALAVRAS-CHAVE CERTAS PARA SUA ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO EM 7 ETAPAS.

ANEXO 2: 85 RECURSOS E FERRAMENTAS DE MARKETING DE CONTEÚDO PARA TORNAR SUA VIDA MAIS FÁCIL.