4 de fevereiro de 2024

Como criar uma estratégia de conteúdo. Treinamento passo a passo para profissionais e iniciantes – Gratuito

Mais de 50 páginas de treinamento para você criar estratégias de conteúdo de resultado.

Se você está procurando um treinamento completo para melhorar sua estratégia de conteúdo, você vai adorar este material!

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Para iniciantes ou profissionais, esse é um treinamento completo com o passo a passo para que monte uma estratégia de conteúdo para o seu negócio.

Se você é um profissional de marketing ou apenas um empresário procurando formas de melhorar a comunicação do seu negócio, você tem um desafio: criar conteúdo que conquiste o coração e a mente das pessoas e as transforme em seguidores vitalícios da sua marca. Essa não é uma tarefa fácil, especialmente quando você precisa criar conteúdo de qualidade de forma consistente (e dentro do orçamento), mas é muito mais fácil se você tiver um plano para mantê-lo alinhado com seus objetivos de longo prazo. É por isso que todo bom marketing de conteúdo começa com uma boa estratégia de conteúdo. 

De acordo com o relatório ‘B2B Content Marketing 2021’ do ‘Content Marketing Institute’, apenas 43% dos profissionais de marketing realmente possuem uma estratégia de conteúdo documentada. Isso significa que a maioria dos profissionais de marketing está trabalhando com base em alguma estratégia de comunicação vaga ou improvisando-a inteiramente. De qualquer forma, essa falta de planejamento aparece em marcas cujo conteúdo não é coeso, cujas ideias não ressoam e que lutam para se destacar. Por que, então, tantos profissionais de marketing continuam voando às cegas? Porque criar uma estratégia de conteúdo pode ser intimidante e há muitas desculpas para impedi-lo de fazê-lo. 

 

  • Você está muito ocupado criando o conteúdo da semana. 
  • Você está muito focado no lançamento do produto no próximo mês. 
  • Você simplesmente não tem os recursos ou conhecimento para fazer isso corretamente. 

 

Nós da Baloodesign entendemos essas necessidades. Mas, em última análise, elaborar uma estratégia de conteúdo é um dos trabalhos mais importantes que você pode fazer, não importa o quão grande ou pequena seja sua marca. E, o melhor de tudo, você não precisa fazer isso sozinho.

Ajudamos marcas de todos os tamanhos e em diferentes setores, a criar as estratégias de conteúdo que necessitam para se conectar com seu público e a levar as pessoas através de uma jornada do cliente. Ao longo dos anos, aprendemos na prática o que torna uma estratégia de conteúdo ruim, boa e incrivelmente ótima. E agora estamos prontos para passar esse conhecimento para você. 

Aqui, você encontrará um treinamento passo a passo contendo nossas melhores dicas, truques, ferramentas e modelos para você criar uma estratégia de conteúdo forte que irá conduzir sua marca e seu negócio para o sucesso. Se você está realizando este trabalho pela primeira vez (ou procurando revisar sua estratégia atual), esperamos que este treinamento lhe dê a confiança necessária para colocar seu conteúdo no caminho certo. Está preparado? Vamos lá.

Esperamos que esse material ajude o seu negócio a crescer e conquistar fãs engajados. Se precisar de ajuda com ele ou desejar um atendimento profissional para as publicações, envie uma mensagem para nós. Iremos adorar bater um papo a respeito.

O que você irá receber com o treinamento "Como criar uma estratégia de conteúdo"

INTRODUÇÃO

  • O que é uma estratégia de conteúdo?
  • Por que você precisa de uma estratégia de conteúdo?
  • O que torna uma boa estratégia de conteúdo?
  • O que inclui uma estratégia de conteúdo?
  • Como criar uma estratégia de conteúdo?

FASE 1: DESCOBERTA

  • Revise suas metas de negócios
  • Faça uma auditoria de conteúdo
  • Revise sua pilha de tecnologia

FASE 2: PLANEJAMENTO

  • Documente suas metas de estratégia de conteúdo
  • Identifique suas personas
  • Mapeie sua jornada de cliente
  • Determine sua abordagem de medição
  • Escolha seu mix de canais
  • Crie seu pipeline de conteúdo
  • Atribua fluxo de trabalho e governança
  • Conheça suas ferramentas

FASE 2: PLANEJAMENTO

  • Campanhas de brainstorm
  • Crie seu calendário editorial
  • Como colocar sua estratégia de conteúdo em uso

ANEXO 1: COMO ENCONTRAR AS PALAVRAS-CHAVE CERTAS PARA SUA ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO EM 7 ETAPAS.

ANEXO 2: 85 RECURSOS E FERRAMENTAS DE MARKETING DE CONTEÚDO PARA TORNAR SUA VIDA MAIS FÁCIL.