Se você está procurando um treinamento completo para melhorar sua estratégia de conteúdo, você vai adorar este material!
Faça o download agora!
Ao clicar em enviar você concorda em receber nossos boletins informativos e com os termos e condições. Você pode cancelar a qualquer momento usando o link em nossa newsletter.
Para iniciantes ou profissionais, esse é um treinamento completo com o passo a passo para que monte uma estratégia de conteúdo para o seu negócio.
Se você é um profissional de marketing ou apenas um empresário procurando formas de melhorar a comunicação do seu negócio, você tem um desafio: criar conteúdo que conquiste o coração e a mente das pessoas e as transforme em seguidores vitalícios da sua marca. Essa não é uma tarefa fácil, especialmente quando você precisa criar conteúdo de qualidade de forma consistente (e dentro do orçamento), mas é muito mais fácil se você tiver um plano para mantê-lo alinhado com seus objetivos de longo prazo. É por isso que todo bom marketing de conteúdo começa com uma boa estratégia de conteúdo.
De acordo com o relatório ‘B2B Content Marketing’ do ‘Content Marketing Institute’, apenas 43% dos profissionais de marketing realmente possuem uma estratégia de conteúdo documentada. Isso significa que a maioria dos profissionais de marketing está trabalhando com base em alguma estratégia de comunicação vaga ou improvisando-a inteiramente. De qualquer forma, essa falta de planejamento aparece em marcas cujo conteúdo não é coeso, cujas ideias não ressoam e que lutam para se destacar. Por que, então, tantos profissionais de marketing continuam voando às cegas? Porque criar uma estratégia de conteúdo pode ser intimidante e há muitas desculpas para impedi-lo de fazê-lo.
- Você está muito ocupado criando o conteúdo da semana.
- Você está muito focado no lançamento do produto no próximo mês.
- Você simplesmente não tem os recursos ou conhecimento para fazer isso corretamente.
Nós da Baloodesign entendemos essas necessidades. Mas, em última análise, elaborar uma estratégia de conteúdo é um dos trabalhos mais importantes que você pode fazer, não importa o quão grande ou pequena seja sua marca. E, o melhor de tudo, você não precisa fazer isso sozinho.
Ajudamos marcas de todos os tamanhos e em diferentes setores, a criar as estratégias de conteúdo que necessitam para se conectar com seu público e a levar as pessoas através de uma jornada do cliente. Ao longo dos anos, aprendemos na prática o que torna uma estratégia de conteúdo ruim, boa e incrivelmente ótima. E agora estamos prontos para passar esse conhecimento para você.
Aqui, você encontrará um treinamento passo a passo contendo nossas melhores dicas, truques, ferramentas e modelos para você criar uma estratégia de conteúdo forte que irá conduzir sua marca e seu negócio para o sucesso. Se você está realizando este trabalho pela primeira vez (ou procurando revisar sua estratégia atual), esperamos que este treinamento lhe dê a confiança necessária para colocar seu conteúdo no caminho certo. Está preparado? Vamos lá.
Esperamos que esse material ajude o seu negócio a crescer e conquistar fãs engajados. Se precisar de ajuda com ele ou desejar um atendimento profissional para as publicações, envie uma mensagem para nós. Iremos adorar bater um papo a respeito.
O que você irá receber com o treinamento "Como criar uma estratégia de conteúdo"
INTRODUÇÃO
- O que é uma estratégia de conteúdo?
- Por que você precisa de uma estratégia de conteúdo?
- O que torna uma boa estratégia de conteúdo?
- O que inclui uma estratégia de conteúdo?
- Como criar uma estratégia de conteúdo?
FASE 1: DESCOBERTA
- Revise suas metas de negócios.
- Faça uma auditoria de conteúdo.
- Revise sua pilha de tecnologia.
FASE 2: PLANEJAMENTO
- Documente suas metas de estratégia de conteúdo.
- Identifique suas personas.
- Mapeie sua jornada de cliente.
- Determine sua abordagem de medição.
- Escolha seu mix de canais.
- Crie seu pipeline de conteúdo.
- Atribua fluxo de trabalho e governança.
- Conheça suas ferramentas.
FASE 3: PLANEJAMENTO
- Campanhas de brainstorm.
- Crie seu calendário editorial.
- Como colocar sua estratégia de conteúdo em uso.
ANEXO 1: COMO ENCONTRAR AS PALAVRAS-CHAVE CERTAS PARA SUA ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO EM 7 ETAPAS.
ANEXO 2: 85 RECURSOS E FERRAMENTAS DE MARKETING DE CONTEÚDO PARA TORNAR SUA VIDA MAIS FÁCIL.