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RETA FINAL PARA BLACK FRIDAY! VOCÊ ESTÁ PRONTO?

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Prepare sua empresa para vender melhor na Black Friday!

Surgida nos Estados Unidos como uma data de megadescontos, a Black Friday teve origem na década de 60, logo após o feriado de Ação de Graças. Dando início à temporada de compras de final de ano, ela chega ao Brasil para aquecer as vendas do Natal.

Essa é uma ótima oportunidade de aumentar as vendas cobrando preços que não podem ser encontrados em nenhuma outra época, sendo a segunda data mais importante para vendas, perdendo apenas para o Natal. Para quem trabalha com comercio, a Black Friday não é simplesmente uma queima de estoque. Nesse ano, ela acontecerá no dia 23 de novembro. Saiba como se planejar para alcançar melhores resultados!

PLANEJE COM ANTECEDÊNCIA

O primeiro passo é definir qual será sua estratégia! Defina qual será o mix de produtos oferecido na data. É importante lembrar que os consumidores estão procurando oportunidades pontuais, mas também querem realizar antigos sonhos de consumo. Pesquise quais são os itens mais procurados para ter um diferencial!

PREPARE SUA VITRINE

Uma vitrine bem montada tem a capacidade de convencer o consumidor a entrar em sua loja. Para não errar, preste atenção aos detalhes! Valorize os produtos, cuidando da apresentação e organização. A disposição dos produtos não deve ser entulhada, convidando seu cliente a entrar e conferir as outras ofertas.

CUIDE DAS VENDAS PELA INTERNET

A Black Friday gera um aumento exponencial das compras pela internet, então não deixe de valorizar seu e-commerce! Deixe seu site atualizado e organizado, deixando claras porcentagens de desconto, formas de pagamento, prazos e taxas de entrega, assim como o estoque disponível. Coloque à disposição outros contatos telefônicos e chats para esclarecimento de possíveis dúvidas.

DIVULGUE A BLACK FRIDAY PARA A LOJA FÍSICA

Seu consumidor precisa saber com antecedência de sua participação na Black Friday para poder planejar as compras. Por isso, a divulgação é fundamental. Invista no mix de divulgação, utilizando carros de som, faixas, encartes, e outras formas que combinem com seu público. Faça seu consumidor saber que vale a pena ficar de olho em suas ofertas!

DÊ ATENÇÃO AO VISUAL MERCHANDISING

Procure mudar o visual de seu ponto de venda. Alguns de seus clientes já passam pelo local de sua loja com frequência. Com a mudança, eles saberão que vale a pena conferir as novidades. Deixe as mercadorias o mais fácil possível de serem manuseadas, evitando a demora no atendimento. Não esqueça de conferir se os preços estão bem sinalizados!

Que tal descobrir mais dicas fantásticas que podem ajudar no desempenho de marketing da sua empresa? Continue acompanhando nosso blog ou solicite atendimento da Agência Baloodesign!