Menu

Crise de água em SP vira canção no The Guardian

Desde segunda-feira, 23, o jornal The Guardian está transformando notícias em canções.

A ação é um desafio feito pelo jornal a Will Butler, vocalista da banda canadense Arcade Fire, que escreverá diariamente, até o final desta semana, uma música baseada nas informações publicadas pelo Guardian. No entanto, nesta quinta-feira, 26, uma notícia sobre São Paulo deu o tom à criatividade de Butler.

Inspirado por sua experiência na capital paulista e na reportagem “São Paulo – anatomy of a failing megacity: residents struggle as water taps run dry”, o músico compôs "You Must Be Kidding" (“Você Deve Estar Brincando”, em inglês).

 

Crise de água em SP vira canção no The Guardian

Will Butler, vocalista da banda canadense Arcade Fire, escreve canção sobre São Paulo para o The Guardian Crédito: Reprodução/The Guardian

No portal do The Guardian, Butler também relatou como foram seus dias em São Paulo durante a última turnê do Arcade Fire. “Há uma energia maluca e, como a maioria das cidades que eu amo, uma mistura alucinante de culturas”, e acrescentou, “mas na primeira vez que fui a São Paulo eu estava de jet lag e relativamente inexperiente com viagens. Foi na turnê Funeral. Acho que passamos um dia e meio na cidade, a maior parte dele dentro do hotel, que ficava atrás de um muro alto, com arame farpado e guardas armados do lado de fora. Era uma cena intensa, estranha. Aposto que aquele hotel irá descobrir uma maneira de obter água, não importa o quão baixo o abastecimento fica”. 

Agência Baloodesign - Publicidade Jundiaí - Leia mais no original http://www.meioemensagem.com.br/home/midia/noticias/2015/02/26/Crise-de-agua-em-SP-vira-cancao-no-The-Guardian.html