Menu

Economist é chefiada por mulher pela 1ª vez

Zanny Minton Beddoes é a primeira mulher a ocupar o cargo de editora-executiva da centenária revista The Economist. Ela vai ocupar o lugar de John Micklethwait, que vai ocupar o mesmo cargo na Bloomberg News em fevereiro.

A profissional entrou para o grupo em 1994 e era editora de negócios da Economist desde o ano passado. Antes, foi economista do Fundo Monetário Internacional (FMI). Formada por Oxford e Harvard, Zanny chegou a fazer parte do grupo do economista e professor Jeffrey Sachs, que orientou a histórica campanha do movimento Solidariedade em 1989 na Polônia, e fez parte, posteriormente, do conselho econômico do premiê Tadeusz Mazowiecki, primeiro sem ligação com o partido comunista, após 40 anos de regime.

Zanny é a 17ª pessoa a ocupar o cargo nos 171 anos de história da revista. Além da Economist, a jornalista já foi fonte recorrente de emissoras de TV e rádio em língua inglesa, como BBC e CNN.

Em outubro, o grupo Economist anunciou maiores investimentos no Brasil por meio da instalação de sua área de pesquisas, a Economist Intelligence Unit (EIU), em São Paulo.
 

Economist é chefiada por mulher pela 1ª vez

Zanny Minton Beddoes, nova editora-executiva da The Economist Crédito: Michael Wuertenberg/World Economic Forum


Economist é chefiada por mulher pela 1ª vez

Agência Baloodesign - Publicidade Jundiaí - Leia mais no original http://www.meioemensagem.com.br/home/midia/noticias/2015/01/26/Economist-e-chefiada-por-mulher-pela-1-vez.html